Projeto Tatuagens Sagradas
Esse projeto está direcionado para todos, de mente aberta e muito bem esclarecidos claro. Mas sim, o público para as Tatuagens Sagradas são, Pagãos, Bruxos, Religião de matriz Africana e Esotéricos.
O homem sempre usou o desenho como uma representação simbólica para honrar ou contar uma história. Isso já vem desde os tempos dos homens das cavernas. Evidências manifestadas nas paredes das cavernas comprovam isso. E nos dias de hoje não é diferente, a arte de desenhar traz todo esse processo de comunicação intelectual através dos símbolos, que podem ser representados por ícones em diversas formas e mídias. Sejam elas na parede de uma caverna, papel, numa placa de trânsito, no computador ou celular, esses símbolos tem o poder de ativar nossa memória. Eles servem para ativar nossa mente seguindo um percurso que vem do inconsciente, fazendo despertar aquilo que está oculto ou aquilo que queremos acessar para alguma finalidade.
Está comprovado na história que desenhos de símbolos tem o seu papel ligado ao sagrado, sejam os egípcios marcando suas múmias para terem uma passagem segura, ou uma tribo desenhando símbolos para honrar um deus e até mesmo ocultistas desenhando selos para trazer algum tipo de energia ou criar um portal nos seus rituais. E porque não resgatar isso através das tatuagens?
As tatuagens são mais antigas do que se imagina (ler a Origem da tattoo na pag.). Através das tatuagens podemos trazer toda a suma importância desse rito que é marcar nossa pele, seja para honrar os deuses ou para trazer equilíbrio e proteção. Podemos, de uma forma artística, marcar na pele o Sagrado emanando essa energia para o nosso corpo, mente e alma, respeitando a crença de cada um obviamente.
O artista, seu envolvimento no Projeto e pra quem é voltado esse tipo de Tattoo.
“Não sou mais capacitado que outros tatuadores, longe disso, porém eu desenvolvi esse projeto com o intuito de trazer esse tipo de tatuagem para uma realidade mais “mágica”, voltado para o sagrado na visão dos pagãos, bruxos e esotéricos.”
Dylion Orion Brahn, como é conhecido na comunidade pagã, é desenhista artístico há mais de 25 anos. Tem como religião a Wicca (Bruxaria), tendo começado a estudar bruxaria em meados de 2002. Hoje é alto Sacerdote de um grupo de bruxaria e tem conhecimento para criar um trabalho que vai ajudar as pessoas no seu desenvolvimento espiritual. Por estar dentro desse mundo, com certeza o entendimento e a elaboração do projeto torna-se linear e assertivo.
Esse projeto está direcionado para todos, de mente aberta e muito bem esclarecidos claro. Mas sim, o público para as Tatuagens Sagradas são, Pagãos, Bruxos, Religião de matriz Africana e Esotéricos.
Para o processo de criação da tatuagem, foram elaboradas 4 etapas:
Para qual Princípio?
Com interesse e a confirmação do cliente a respeito do projeto, será feito uma entrevista, um bate papo pra levantar informações que serão de grande importância para a criação da arte, que tipo de tattoo vai ser, para qual finalidade mágica ou espiritual, serão Mandalas, Escritas ou Deuses. E também os valores. Data de nascimento para consulta de Mapa Astral, espiritualidade, oráculos são alguns exemplos do que vai ser conversado. Nessa etapa rascunhos, do desenho já poderão ser feitos também.
Criação com Inspiração
Nessa etapa já começa o processo mágico do projeto, pois por meios meditativos, o tatuador entrará em contato com energias para buscar inspiração para criação da arte. Todo um estudo sobre a pessoa em questão será levantada. Nesse caso, se a tattoo for uma Mandala, esse processo é muito eficiente pois, nesse tipo de tatuagem estará embutido, símbolos e cores que darão a estrutura mágica à Mandala. Com o desenho criado, o cliente vai avaliar se aquela arte “conversou” com ele e qual tipo de vibração ou sensações trouxe. Pode haver algumas alterações a pedido do cliente, até que chegue no resultado final.
Consagração
A ritualização é a penúltima etapa. Como sacerdote de Wicca o tatuador pode participar diretamente se necessário. Se o cliente for Wiccaniano ou Bruxo solitário pode-se marcar o dia do ritual para consagrar a Tatuagem, porém é opcional se quer fazer o rito com o tatuador. Para os que seguem as religiões de matriz africana, esotéricos, outros tipos de paganismo (Druidismo, Xamanismo), bruxos de outras Tradições, os mesmos ficam responsáveis pela consagração da tatuagem. Como fazer a consagração será explicada na primeira etapa, o importante é que o rito aconteça.
Arte na Pele
Enfim, depois de toda essa jornada é marcado o dia de tatuar. A representação de cortar a pele representará o rito de passagem ou mesmo um ato de sacrifício, e essa arte será nosso elo, nossa porta de comunicação com o Sagrado, que podemos chamar de Deusa, Deus, Energia, Poder e claro Magia.